Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), atribuiu a falta de um apoio presidencial para a derrota do padrinho político, ACM Neto (UB), na eleição para o governo da Bahia deste ano.
Na oportunidade, Neto adotou a postura de neutralidade em relação à disputa presidencial deste ano. De acordo com Bruno Reis, a estratégia foi adotada por conta da expectativa de que o eleitorado baiano pudesse aderir ao movimento.
“Esperávamos que as pessoas pudessem aderir a esta tese. Era de que, independente da escolha que os baianos fizessem, seja lá qual fosse o presidente, ele garantia que iria transformar a Bahia como transformou Salvador. Que iria ter a melhor relação institucional possível, que iria viabilizar o Estado para que estes projetos pudessem sair do papel. Aqui, em Salvador, as pessoas já viram que este discurso funciona”, disse o prefeito.
Bruno destacou ainda a força da imagem de Lula (PT) para a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio de Ondina. “Teve lugar que Jerônimo nunca pisou, mas ganhou de Neto. Quando vamos analisar a votação presidencial, estava lá: Lula muito na frente”, disse.