Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A falta de transporte escolar para 400 estudantes da escola José de Amorim, em Juazeiro, no norte da Bahia, colocou a prefeita Suzana Ramos (PSDB), aliada de ACM Neto (UB), na mira da população.
A situação da falta de aulas para as crianças há três meses tem repercutido tanto na cidade que nesta quarta-feira (07) a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, entrou ao vivo direto da escola para entrevistar mães de alunos que estão sem aula.
“Quando a gente procura uma justificativa, eles dizem que falta verba para pagar os motoristas”, disse a mãe de um dos alunos, em entrevista à TV Bahia. “Sensação de revolta. Eles mandam a gente pegar material na escola para ensinar às crianças em casa. Foram dois anos de pandemia e a gente continua nessa situação”, falou outra mãe.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro, mas, de acordo com o repórter, “a única resposta [dada pela Prefeitura] é que todas as providências para a garantia do pleno funcionamento do transporte já estão sendo tomadas”.