O coordenador nacional da Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Victor Aicau, protestou contra a ordem do Governo do Estado para cortar a luz do antigo Hospital Couto Maia, onde cerca de 100 pessoas carentes estão morando.
Victor falou ao jornal A Tarde que esta prática é semelhante a do governo federal, que, na visão deles, vêm cortando os benefícios do cidadão.
“O governo do Estado segue uma postura, na opinião das famílias que estão aqui, igualmente a do governo federal, de cortar o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, de cortar os programas que o governo federal vem cortando. Então, em nossa opinião, Rui Costa precisa se posicionar, precisa devolver a luz para estas famílias. Tem mãe de família, pai, crianças aqui dentro”, apontou.
O representante da coordenação municipal do MLB, Filipe Bacelar, também lamentou a situação atual dos moradores.
“Somos trabalhadores, gente de bem. Temos 54 crianças aqui dentro. Eu pergunto a Nelson Pelegrino como é que vão ficar estas crianças? Sendo que ele chegou aqui com a gente, negociou algo e está fazendo outro. A proposta deles, inicialmente, foi de trazer auxilio aluguel. Estávamos em negociação. Na segunda, a gente conversou com ele e ficou tudo tranquilo”, contou.