Foto: Divulgação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, negou o pedido de liberdade da defesa da desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, presa por envolvimento em um esquema de corrupção dentro do órgão, que culminou na Oepração Faroeste.

A defesa havia pedido, inicialmente, o relaxamento da prisão da magistrada, que está no Complexo da Papuda, em Brasília, desde 2019. Em sua decisão, Humberto Martins afirmou que a Corte não teria competente para julgar o caso.

“Percebe-se, preliminarmente, a incompetência do Superior Tribunal de Justiça para análise do presente mandamus, uma vez que deveria ter sido dirigido à autoridade hierarquicamente superior àquela de onde provém o alegado constrangimento ilegal”, escreveu o presidente do STJ.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.