Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / Michel Jesus / Agência Câmara

A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL, dada como certa por alguns, deve mexer com o tabuleiro político da Bahia e com os palanques da eleição de 2022.



Um dos mais fiéis aliados do governador Rui Costa (PT), o deputado federal Zé Rocha, que também apoia o presidente Bolsonaro, pode ser ‘obrigado’ a apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do estado, o que sacramentaria o fim da aliança com o grupo de Rui e Wagner. A informação é do Bahia Notícias.

Segundo a publicação, o PL deve fixar apoio a ACM Neto, o que obrigaria Zé Rocha a ‘mudar de time’, embora o mesmo já tenha garantido que quer permanecer ao lado do governador Rui Costa em 2022. Uma fonte disse ao portal que o deputado terá que se aliar ao democrata. “Vai ter que se aliar a Neto”, explicou.

O PL é um dos partidos, assim como o PDT, que integrava a base de Rui e apoiou a candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador em 2020. O apoio foi o primeiro sinal de mudança de postura da sigla no estado, o que deve ser confirmado de uma vez por todas com o apoio a Neto.



Deixe sua opinião