Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

TV Globo / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) se pronunciou após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22). Milton é acusado de envolvimento em um suposto esquema de propina dentro do MEC.



Ao Bnews, Otto disse que o esquema já era de conhecimento público antes da prisão. O senador afirmou que tudo era feito de forma aberta. O parlamentar baiano ainda lembrou que todas as escolhas para o posto de ministro da Educação (cinco em três e meio) parte do presidente Jair Bosonaro (PL).

“Em Brasília, antes de acontecer a denúncia pela imprensa de troca de recursos e transferência de renda das fundações credenciadas para receber as verbas da Educação, nós já sabíamos desse tráfico de influência. Nos principais restaurantes do lobby de Brasília, toda a mesa sabia. Faziam de forma aberta”, começou o senador, que ainda completou.

“Ele [Milton Ribeiro] está sendo preso, será levado para audiência de custodia, se o juiz interpretar a lei da forma como ela é, vai ficar preso. No entanto, vale destacar que Bolsonaro trocou 5 ministros da pasta em três anos e meio. Estamos vivendo uma infelicidade histórica para o país”, finalizou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.