O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), anunciou, na última quarta-feira (27), que a tradicional micareta na cidade não ocorrerá em abril por conta da pandemia do coronavírus. O gestor disse ainda que a volta às aulas em fevereiro deve seguir o formato online. As medidas foram anunciada durante uma coletiva de imprensa virtual.



Ao falar sobre a Micareta, que tradicionalmente ocorre em abril, adiada pela segunda vez por causa do coronavírus, o prefeito disse que a festa só pode ser planejada quando a cidade tiver pelo menos 50% da população vacinada.

Este será o segundo ano seguido sem a Micareta de Feira de Santana. Em 2020, a festa ocorreria de 23 a 26 de abril. O festejo ocorre desde 1891. Na década de 1940, a micareta foi suspensa em duas ocasiões: durante a Segunda Guerra Mundial, que alguns soldados feirenses participaram, e a outra em 1964, por causa do golpe militar.

O prefeito ainda comentou sobre o retono às aulas. Ele disse que a prefeitura está preparada para autorizar a volta das atividades e que vai defender a necessidade das aulas híbridas (metade presencial e a outra online) quando for necessário.





Deixe sua opinião