Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) apresentou, no dia 25 de novembro, um Projeto de Lei que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que as pessoas possam votar nas eleições de 2022.



O parlamentar defendeu que a medida, usada também nos estádios de futebol, seja adotada para evitar o agravamento da pandemia no próximo processo eleitoral. Atualmente, pelo menos na Bahia, os órgãos estaduais passaram a exigir o comprovante de vacinação.

“Ainda estamos vivendo muita polêmica sobre Covid-19. Muito medo ainda. Mais de 600 mil brasileiros morreram. Eu, inclusive, perdi meu pai ano passado e ainda sinto muito. A gente vê estádios permitindo jogos de futebol com até 30 mil pessoas, mas com carteira de vacinação. Com a eleição, não pode ser diferente”, disse Félix, de acordo com o portal Bahia Notícias.

O deputado, que defende que todos os envolvidos no processo eleitoral estejam devidamente vacinados, disse que não considera justo que pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 tenham contatos com aqueles que escolheram não se proteger.

“Não é justo que as pessoas que se vacinam, que preservam não apenas a sua saúde, mas também a dos outros compatriotas, tenham que ir a uma fila e ficar próximas a pessoas que não quiseram se vacinar e se proteger”, completou.



Deixe sua opinião