em Bahia

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A tentativa do senador Jaques Wagner (PT) em contar novamente com o apoio do PDT nacional pode não ter sucesso. O principal obstáculo é o presidente estadual da legenda, o deputado Félix Mendonça. Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o parlamentar disse que descarta retornar para a base do petista.



“Eu acho estranho a preocupação de Wagner com a chapa de [ACM] Neto. Também a dificuldade da montagem da chapa dele. Ele disse que eu não queria conversar com o PT, na verdade não é não querer. Temos candidato a presidente e na eleição passada o próprio PT se tivesse apoiado Ciro [Gomes] não estaria com Bolsonaro aí. O PT apostou em [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e depois colocou [Fernando] Haddad. Todos sabiam que iria perder. A responsabilidade foi também do PT. Isso é o PDT, no nível nacional, Ciro não quer conversar com o PT”, disse.

Félix disse ainda não ter recebido contato de Wagner e nem Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, teria confirmado a realização de conversas com o petista.

“Não recebi nenhum telefonema dele, não me recusaria a conversar. Mesmo estando em lados opostos. Oposição não quer dizer inimigo. A coisa pública tem que ser tratada com educação. O que o estadual tem feito é em conjunto com a nacional, sempre alinhado. Estive na convenção de Ciro. O próprio Ciro disse que a tendência é conversar com Neto “, comentou.



Deixe sua opinião