Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) utilizou seu perfil no Twitter, na última quinta-feira (10), para postar uma mensagem em que concordou com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que aponta para a necessidade de impedir que o atual presidente, Jair Bolsonaro, continue errando.



Fernando Henrique acredita que a maneira que Bolsonaro governa traz espaço para um possível retorno de Lula ao cenário político. O ex-presidente petista teve seus direitos políticos devolvidos na última semana.

“O senador Tasso tem razão: ou há um basta aos desatinos do Pr (Bolsonaro) ou… dará Lula nas eleições. Basta comparar e ver o vazio de lideranças. Estamos entre o trágico e o que já se viu. Sem horizontes animadores. Mesmo assim há que manter as esperanças”, postou FHC.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, da revista Época, Jereissati disse à jornalista Cristiane Agostine que Bolsonaro está “queimado” para o “centro mais consciente”. Ele também criticou a maneira como o presidente vem lidando com a pandemia do novo coronavírus. Tasso definiu a atuação de Bolsonaro como “imperdoável” e  “criminosa”.





Deixe sua opinião