Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em meio aos rumores de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria desejando se aproximar do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), o presidente estadual do PT, Éden Valadares, disse que não está surpreso com a movimentação. Para o petista, ‘fica melhor assim. Sem disfarce, sem baratino’.
“Fica melhor assim. Sem máscara, sem disfarce, sem baratino. A gente tem dito e repetido: as eleições na Bahia serão marcadas por dois pólos antagônicos. De um lado, a pré-candidatura de Jerônimo com o apoio de Lula. Do outro lado, a turma que apoia Bolsonaro. Ou formalmente, que é João Roma; ou envergonhadamente, como é o caso de ACM Neto. Tudo farinha do mesmo saco”, disse Éden, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (23).
“Sendo um ou outro, estaremos em lados opostos. Nossa agenda é a do emprego, do combate à fome e da volta da prosperidade que é a pauta de Lula e Jerônimo, do time de Rui, Wagner e Otto”, acrescentou.
Segundo o jornal Valor Econômico, Bolsonaro estaria disposto abrir mão da candidatura de João Roma, representante oficial do bolsonarismo na Bahia, para se aliar a ACM Neto. A avaliação do presidente é de que a desistência do ex-ministro ajudaria o ex-prefeito de Salvador a vencer o candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, ainda no primeiro turno.