Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

Em ritmo de pré-campanha, o deputado federal João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia, voltou a associar o também postulante à sucessão estadual, ACM Neto (UB), ao ex-presidente Lula (PT), em entrevista para a Rádio 106 FM de Guanambi, nesta quinta-feira (2).



Roma acusou ACM Neto de tentar ser uma espécie de “candidato genérico” do líder petista, que já tem o ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) como pré-candidato ao governo. O ex-ministro da Cidadania ainda subiu o tom e afirmou que quando alguém adota a postura de Neto, tentando agradar a todos, está dissimulando as duas opiniões. Hoje adversários, João Roma e ACM Neto foram aliados durante décadas; os dois romperam com a ida de Roma para o Ministério da Cidadania, em fevereiro de 2021.

“Ele [ACM Neto], no afã de querer agradar a uma parcela do que diz as pesquisas, fica procurando ser o candidato genérico do presidente Lula. E fica procurando a posição de querer agradar a todos, quando população quer saber com clareza a posição de seus políticos. Quando um líder quer agradar a todos, ele claramente está dissimulando suas opiniões”, afirmou João Roma.



Deixe sua opinião