O filho de um vereador da cidade de Rubelita, a 670 km de Belo Horizonte (MG), roubou uma ambulância para passear com amigos em plena pandemia de Covid-19. O caso ocorreu no último sábado (1º), mas as imagens só foram divulgadas nas redes sociais na última segunda-feira (3).
No vídeo, que circulou no Whatsapp da cidade, Kildery Rodrigues Morais é visto na companhia de outros dois homens, que gritam “chama a ambulância!”. Em um momento do vídeo, um dos jovens fala que “O motorista aqui é (sic) eu, pai!”.
Segundo a Polícia Militar, Kildery, filho do vereador Édio Morais (MDB) procurou atendimento médico depois de se envolver em uma briga. Após o atendimento, ele pediu que o motorista da ambulância o levasse até a casa da família no distrito de Lagoa de Baixo, a 56 km da cidade.
Os servidores da saúde negaram o pedido. Entretanto, durante a madrugada, Kildery voltou ao local e, aproveitando a chave na ignição, roubou o veículo. De acordo com a PM, foram 108 km rodados, passando pelo distrito de Lagoa Grande, onde o vídeo foi filmado, e Salinas, cidade famosa pela produção de cachaça.
A ambulância foi devolvida pelo vereador que, também é motorista da Secretaria de Saúde de Rubelita. O caso foi repassado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que irá investigar o caso.