Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Arquivo Pessoal

José Estevão, filiado ao PDT, anunciou na última segunda-feira (20) que é pré-candidato a governador da Bahia. Com isso, criou-se um mal-estar no partido, que já sinalizou apoio ao pré-candidato ACM Neto (UB).



Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Estevão afirmou que não é contrário a ACM Neto, mas que discorda do ex-prefeito de Salvador em alguns pontos do plano de governo.

“Nós não somos contra ACM Neto. Nós somos a favor de um programa de governo do trabalhismo, que ACM Neto não é. E a aliança (com ACM Neto) não pode ser contra. Toda a aliança tem que ser programática. Esse programa de governo dele diverge nas ideias que nós temos do trabalhismo. O UB não traz essa ideia da doutrina do trabalhismo. Não é o pensamento de um partido tradicional do trabalhismo”, disse o pedetista.

Estevão afirmou que o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, foi comunicado de sua pretensão de disputar o Palácio de Ondina nas eleições deste ano. Ao jornal, o parlamentar minimizou a postura do correligionário.

“Qualquer pessoa pode querer ser candidato a presidente da República, governador, senador, deputado federal ou estadual nestas eleições, desde que seja filiado ao partido e tenha domicílio local, o José Estêvão também pode. Não conheço ele pessoalmente, mas tem muita gente querendo ser, tem outro que se lançou pré-candidato a governador também”, disse Félix.



Deixe sua opinião