A médica Raissa Soares começou bem a caminhada rumo às eleições de 2022. Depois de revelada a notícia, pelo Política ao Vivo, de que poderia ser candidata a governadora, Raissa afirmou, em uma live, que a decisão caberia ao presidente Jair Bolsonaro.
O que a secretária de Saúde de Porto Seguro fez em seguida, no entanto, foi uma sucessão de equívocos em função de famíliares, amigos e entusiastas de sua campanha. (veja aqui)
Enquanto adesivos com “Raissa governadora” começaram a circular na cidade, lideranças de direita passaram a colocá-la como candidata de Bolsonaro sem qualquer sinalização do presidente de que o plano será interessante para seu projeto político.
O estopim foi a reunião, no final de semana, com nomes que não são avalizados por Bolsonaro, a exemplo de Cezar Leite, que não teve o apoio de Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de Salvador. Alexandre Aleluia (DEM), amigo da família Bolsonaro, e Talita Oliveira (PSL), também próxima ao presidente, não foram chamados.
Agora, o que se diz é que Raissa Soares pode ser candidata a deputada federal. No entanto, já não se sabe se ela terá espaço no partido escolhido pelo presidente.