Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador e coordenador da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o pai pode não aceitar o resultado nas eleições presidenciais deste ano. O parlamentar disse ainda que o chefe do Executivo federal pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantam “segura e transparente” do pleito.
“O presidente pede uma eleição segura e transparente, era o que o TSE deveria fazer por obrigação. Por que não atende às sugestões feitas pelo Exército se eles apontaram que existem vulnerabilidades e deram soluções? A bola está com o TSE”, disse Flávio em entrevista ao Estadão.
Sem garantir que Bolsonaro vá reconhece a derrota, o senador descartou que o pai esteja planejando estimular ou apoiar um levante popular caso não seja reeleito. Porém, Flávio disse que seria impossível controlar uma reação violenta de apoiadores.
“Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o [Donald] Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá [invadir o Capitólio]. As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança”, afirmou o senador.