Foto: Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) nessa terça-feira (3) por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), no período em que ele era deputado estadual. Além do filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-assessor dele, Fabrício Queiroz, e outros 15 investigados no esquema também foram denunciados.



De acordo com o portal G1, a denúncia foi ajuizada no dia 19 de outubro. Entretanto, só foi enviada ao desembargador responsável pelo processo no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) na noite da última terça-feira (3).

O esquema pela qual Flávio é acusado veio à tona ainda em 2018, a partir de um relatório do Conselho de Controle de Operações Financeiras (Coaf) que aponta transações suspeitas na conta de Queiroz, o que sugere indícios de recebimento de parte do salário dos assessores do gabinete. Flávio Bolsonaro nega ter tido conhecimento da prática





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.