Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, tem trabalhado para conseguir filiar o pai ao PTB, partido presidido por Roberto Jefferson. As informações são do jornal O Globo.
Segundo o jornal, a família tem demonstrado interesse em entrar ao partido, que deu uma guinada ao bolsonarismo nos últimos meses. Um dos pontos seria a autonomia que teriam para definir estratégias de candidaturas em estados considerados “chaves” para as eleições de 2022, quando Bolsonaro tentará a reeleição.
A aproximação, entretanto, causou um racha na sigla. A última conversa de Flávio aconteceu com o empresário Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo, sem a presença da presidente nacional em exercício do partido, Graciela Nienov.
“Essa reunião não teve fruto do PTB. Não estava sabendo. Eu quero deixar claro que ele não fala pelo partido” afirmou Jefferson em carta, segundo Graciela.
“Eu sou desapegada à minha cadeira. A gente quer muito o Bolsonaro no partido. O Flávio, o Eduardo, todos eles, serão muito bem-vindos”, ressaltou.