Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Assessoria
O ex-candidato a prefeito de Camaçari derrotado e pré-candidato a deputado federal, Flávio Matos (PL), se posicionou contra o direito de crianças e adolescentes vítimas de estupro recorrerem ao aborto legal. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele comentou a decisão da Câmara dos Deputados de sustar uma resolução do Conanda que garantia atendimento especializado nesses casos.
“Precisamos discutir os casos de estupro, mas principalmente eu sei o que acontece com as mães que fazem aborto. Esse trauma é eterno”, afirmou o político, que voltou a adotar um discurso conservador em temas de costumes. Flávio também disse que “o bebê não tem culpa”, mesmo em situações de violência sexual.
Segundo ele, em vez de permitir o aborto, o Estado deveria “entrar com amparo” e colocar as crianças geradas por estupro para adoção. “É claro que uma mãe vítima de estupro não vai obrigatoriamente ter que conviver com essa criança. O Estado tem que pegar essa criança, de colocar pra adoção, mas que a vida seja preservada”, defendeu.



