Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A atuação do senador Otto Alencar (PSD) na CPI da Covid tem cacifado o seu nome para as próximas eleições. O senador, que afirma ser candidato à reeleição, pode traçar outro caminho e ter seu nome postulado para o governo do estado, cargo que ocupou em 2002.
Em reportagem da Folha de São Paulo, Otto é tido como um camaleão político, por ter passado do grupo do falecido senador Antônio Carlos Magalhães para o grupo político de Jaques Wagner e Rui Costa, tendo prestígio em ambos os lados. A Folha também cita que o desempenho de Otto na CPI, que investiga a atuação do Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus, tem alimentado a esperança de aliados políticos para uma candidatura a governador da Bahia. Atualmente, o partido tem, além de Otto Alencar, o senador Angelo Coronel e uma grande quantidade de prefeitos no estado, o que fortaleceria uma eventual candidatura.
Procurado pela Folha, Otto diz que vai trabalhar para manter o grupo político unido.
“Eu tenho palavra, nunca declinei de um compromisso. Serei firme nas minhas posições a respeito da minha aliança com o PT, assim como fui claro quando era aliado de ACM. Nunca vacilei”, disse o senador.