Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados/ Repeoducao

O jornal Folha de São Paulo deu destaque, nesta segunda-feira (27), aos atritos internos vividos pelo vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e o deputado federal Elmar Nascimento.



Conforme o informado pela publicação, após contato com interlocutores, a queda de braço entre os caciques baianos deve se intensificar no futuro, movida por um “conflito de interesses” que mira as eleições para a presidência da Câmara, em 2025, e ao governo da Bahia, em 2026.

Segundo o texto, Elmar, que já é alvo da irritação de membros do partido pela sua aproximação com Lula e falta de criticas a membros do PT na Bahia, deve intensificar esse cenário convergindo para um apoio, caso eleito, à reeleição do presidente.

Já Neto, mesmo contando com ministros dentro do governo atual, buscará o distanciamento para que possa caminhar ao lado de nomes da direita como Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou Ronaldo Caiado (UB), ventilados para disputar a presidência, enquanto o ex-prefeito de Salvador briga novamente pelo governo da Bahia.



Deixe sua opinião