Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O jornal Folha de São Paulo, um dos mais importantes do país, trouxe à tona novamente uma possibilidade já ventilada no meio político baiano, embora descartada: uma possível candidatura de ACM Neto (União Brasil) a prefeito de Salvador nas eleições de 2024.
Em uma matéria especial veiculada neste final de semana, com foco na disputa pelo comando da cidade em 2024, o jornal traz problemas da atual gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), como o transporte público, e diz que o gestor vive com a sombra do antecessor e principal aliado político. A mesma matéria cita que, embora Neto já tenha descartado a chance de concorrer a um novo mandato após a derrota para o governo da Bahia em 2022, os aliados admitem a possibilidade diante de um cenário de desgaste por parte de Bruno.
“Aliados dizem que ele pode encarar as urnas em caso de desgaste do atual prefeito”, diz trecho do especial.
A Folha de São Paulo ainda destaca que um dos possíveis trunfos de Bruno pode ser o fato do União Brasil, seu partido, ter três ministros no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Waldez Goes, Daniela Carneiro e Juscelino Filho. Ainda pesa a favor de Bruno o fato de que todos os prefeitos da capital que tentaram a reeleição saíram vitoriosos.