Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Disposto a colar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), ‘usou e abusou’ do nome do chefe do Palácio do Planalto durante o debate exibido na Band, no dia 07 de agosto. O levantamento foi feito pelo jornal Folha de São Paulo.
Na mesma matéria em que desenha o cenário político da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, para as eleições de outubro, o jornal aponta que Roma citou o nome de Bolsonaro 21 vezes durante o encontro entre os postulantes ao governo estadual. Adotando a mesma estratégia de nacionalizar o debate, Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Palácio de Ondina, foi mais ‘modesto’ e ‘economizou’ o nome do ex-presidente Lula, citando o líder petista nove vezes.
João Roma deve apostar suas fichas na figura de Bolsonaro e no Auxílio Brasil, projeto elaborado em sua passagem pelo Ministério da Cidadania, como forças para impulsionar sua candidatura, que caminha, até aqui, para uma terceira colocação, atrás de ACM Neto e Jerônimo.
Eleições: Folha de São Paulo destaca neutralidade de ACM Neto e embate Roma x Jerônimo