Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Apesar de querer Jaques Wagner (PT) na Esplanada dos Ministérios a partir de janeiro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva estaria avaliando o impacto que a saída do senador baiano do Senado teria na sua articulação política.



Isso porque para assumir como ministro de Estado, Wagner teria que se licenciar do cargo de senador. O suplente, Bebeto Galvão (PCdoB), assumiria o mandato.

Apesar de ser aliado, Bebeto não tem a mesma capacidade de articulação política que o petista.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Jaques Wagner é citado para diversos ministérios (entre eles Defesa, Economia e Casa Civil), além de ser considerado versátil e de grande confiança de Lula.

Apesar disso, existe a avaliação de que o senador baiano seria uma peça importante para que Lula emplaque medidas de seu interesse no Senado.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.