Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Elza Fiúsa / Agência Brasil

O líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner, voltou a tocar no tema da anistia para os presos durante os ataques do 8 de janeiro de 2023.



Após conceder uma entrevista onde se colocou contra as negociações sobre o Projeto de Lei da anistia, defendido pela oposição, o parlamentar pisou no freio e avaliou como “ótimo” o texto levado ao STF pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senador, Davi Alcolumbre, para diminuir as penas de condenados do 8 de janeiro. Em fala ao jornal Folha de São Paulo, nesta segunda (28), não perdeu tempo ao alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o tema.

“Eu acho ótimo, desde que não se fale em anistia para mandantes e financiadores do crime. E não estou olhando para o Bolsonaro, que já está inelegível e, se depender de mim, pode ser candidato porque não me incomoda.”, disse.

“O Planalto não está à frente do assunto. A posição —não diria nem que é Planalto, mas de quem zela pela democracia— é de não concordar com uma anistia. Quem está pressionado? O Parlamento, para votar a anistia. E a votação é para comprar uma briga com o STF, não com o Planalto. Não é o Planalto quem está condenando ninguém.”, concluiu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.