Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Folha de São Paulo, em matéria especial sobre o cenário eleitoral de Salvador para 2024, traz que o grupo político governista no estado, que faz oposição ao bloco que comanda Salvador, deve repetir a estratégia do ‘time de Lula’ no próximo ano para bater de frente com o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
A tática de vincular o candidato do grupo a Lula foi utilizada com sucesso na campanha para o governo da Bahia em 2022. Na ocasião, não apenas Jerônimo Rodrigues (PT) e Otto Alencar (PSD), mas todos os candidatos aos cargos de deputado federal e estadual pelo PT e siglas aliadas usaram o discurso e o slogan.
Folha de S. Paulo ‘ressuscita’ candidatura de ACM Neto a prefeito em 2024
A Folha ressalta, entretanto, que diferente do cenário estadual nos últimos anos, a tentativa de vincular os candidatos do grupo a Lula em Salvador, como também já tem sido feito, não funciona na cidade.
“A estratégia do grupo, mais uma vez, será a de vincular o nome do candidato ao presidente, repisando o mote “time de Lula” que deu certo em eleições estaduais, mas falhou nas últimas três disputas municipais na capital”, destaca o jornal.