Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O jornal Folha de São de Paulo publicou, neste final de semana, uma matéria especial sobre a atuação dos ex-ministros do governo Jair Bolsonaro (PL) para expandir a força do bolsonarismo na região Nordeste, reduto histórico do PT e dos partidos de esquerda. Segundo a Folha, João Roma, que dirige o PL na Bahia, tem deixado de lado as pautas de costume para focar em temas de maior popularidade.



O veículo cita as entrevistas recentes de Roma, e apontam que o ex-ministro da Cidadania tem abordado temas como impostos, agronegócio e segurança pública, que possuem maior alcance. O jornal também fala sobre as frequentes viagens de João Roma pelo interior baiano, visando alianças com os apoiadores de Bolsonaro, ao mesmo tempo que flerta com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e que pode também disputar a sucessão municipal.

Roma chegou ao ‘bolsonarismo’ em 2021, quando foi escolhido para comandar o Ministério da Cidadania. Apesar do prestígio com o ex-presidente Bolsonaro, João Roma é encarado por alguns como um ‘bolsonarista fabricado’, sem abraçar as bandeiras conservadoras dos apoiadores do militar.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.