Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O jornal Folha de São de Paulo publicou, neste final de semana, uma matéria especial sobre a atuação dos ex-ministros do governo Jair Bolsonaro (PL) para expandir a força do bolsonarismo na região Nordeste, reduto histórico do PT e dos partidos de esquerda. Segundo a Folha, João Roma, que dirige o PL na Bahia, tem deixado de lado as pautas de costume para focar em temas de maior popularidade.



O veículo cita as entrevistas recentes de Roma, e apontam que o ex-ministro da Cidadania tem abordado temas como impostos, agronegócio e segurança pública, que possuem maior alcance. O jornal também fala sobre as frequentes viagens de João Roma pelo interior baiano, visando alianças com os apoiadores de Bolsonaro, ao mesmo tempo que flerta com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e que pode também disputar a sucessão municipal.

Roma chegou ao ‘bolsonarismo’ em 2021, quando foi escolhido para comandar o Ministério da Cidadania. Apesar do prestígio com o ex-presidente Bolsonaro, João Roma é encarado por alguns como um ‘bolsonarista fabricado’, sem abraçar as bandeiras conservadoras dos apoiadores do militar.



Deixe sua opinião