Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Já colocado à frente das conversas sobre segurança pública após a operação no Rio de Janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a ter o nome ventilado para liderar o tema.



De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o presidente Lula recebeu do seu ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, uma proposta de criação de uma “Aliança Contra o Crime pela Paz”, onde a pasta do ex-governador da Bahia seria colocada como responsável pelas ações.

Entre as atividades propostas por Sidônio estão a apreensão de drogas, a construção de centros integrados de segurança e investigações que asfixiem financeiramente as organizações criminosas.

Porém, de acordo com o texto, uma decisão sobre o assunto só deve ser tomada após o fim da COP30, que acontece entre os dias 11 e 21 de novembro.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.