Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Twitter
Uma imagem que viralizou nas redes sociais neste mês de fevereiro transformou ACM Neto e Bruno Reis em alvos principais de reclamação de moradores de Salvador.
Na foto, aparecem a avenida Juracy Magalhães antes e depois do início das obras do BRT, contratadas pela Prefeitura de Salvador ainda na gestão de ACM Neto.
Na primeira foto, aparece a avenida com o canteiro central arborizado, no que era um dos locais mais bonitos da capital baiana.
Na imagem seguinte, a mesma avenida, no mesmo local, está sem praticamente nenhuma árvore e com o canteiro central tomado por obras.
BRT antes e HOJE 😡😡😡 pic.twitter.com/JchRdh16Xb
— milena (@oxemedeixe) February 6, 2023
“Só por essa imagem Bruno Reis e ACM Neto não deveriam mas se eleger em Salvador nem pra trabalhar na de gari. Destruíram a cidade pra essa porcaria de BRT que ninguém pediu”, disse um internauta.
Outro falou: “O mais caótico é que uma série de estudos mostram que o BRT não oferecerá o resultado pretendido pela prefeitura em relação a mobilidade urbana em Salvador. Promoveram desmatamento da área, o surgimento de ilhas de calor e uma ‘crise estética’ sem critério algum”.
Uma matéria do jornal A Tarde feita em setembro de 2022 mostrou que o BRT de Salvador é o mais caro construído no Brasil. O trecho inaugurado naquele mês tinha 4,4 quilômetros, em área nobre da cidade – ligando a Pituba, na altura do Posto dos Namorados, ao Itaigara, nas proximidades do Shopping da Bahia –, e custou R$ 283 milhões, segundo informações da própria Prefeitura, ou R$ 64,32 milhões por quilômetro.
O valor proporcional chega a ser seis vezes maior que o investido em sistemas semelhantes de outras capitais, como Recife, Fortaleza e Rio.
só por essa imagem BRUNO REIS E ACM NETO não deveriam mas se eleger em Salvador nem pra trabalhar na de gari DESTRUÍRAM A CIDADE pra essa porcaria de BRT que ninguém pediu. https://t.co/LZ3zPkgkPP
— INST:@_teussants (@mathewssants) February 8, 2023
O mais caótico é que uma série de estudos mostram que o BRT não oferecerá o resultado pretendido pela prefeitura em relação a mobilidade urbana em Salvador. Promoveram desmatamento da área, o surgimento de ilhas de calor e uma “crise estética” sem critério algum. https://t.co/Qqi6M7Hgt0
— @tonsdemim (@tonsdemim) February 7, 2023
Acm concreto https://t.co/90EuDwlUVF
— João análises (@joaovsobral) February 8, 2023