Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A foto em que o secretário de governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, aparece em pé durante a reunião de Bruno Reis com sua base na Câmara de Vereadores pegou mal no meio político.
Lideranças consultadas pelo Política ao Vivo afirmaram que a foto mostrou o desprestígio de Cacá e reforçou a ideia estimulada pelo PT de que somente a “cozinha” de ACM Neto tem perspectiva de crescimento no grupo neocarlista.
Nas reuniões que promove com sua base, o governador Jerônimo Rodrigues deixa espaços privilegiados na mesa para seus principais articuladores políticos, Luiz Caetano e Adolpho Loyola. “O mesmo deveria ter sido feito com Cacá, mas não foi assim”, disse uma fonte, pedindo anonimato. Cacá tem se colocado como articulador político de Bruno, segundo a imprensa de Salvador, tendo sido apontado pela mídia como o responsável por acalmar os ânimos do prefeito com seus vereadores.
Nas redes sociais, alguns analistas comentaram o assunto. No meio político, a foto também despertou comentários. Um dos argumentos é o de que no grupo do PT, a família Leão teve a vice-governadoria, além de um partido turbinado por prefeitos.