Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) criticou, na útima segunda-feira (27), a conduta do presidente Jair Bolsonaro perante a chuva que tem deixado prejuízos e desestabilizado a vida de milhares de baianos nas últimas semanas.
Em suas redes sociais, Freixo disse que Bolsonaro deveria estar na Bahia, ao lado do governador Rui Costa (PT), e chamou de lamentável a decisão do presidente da República, diante do cenário trágico, de ir tirar férias no litoral de Santa Catarina. Na segunda (27), Bolsonaro chegou a anunciar uma Medida Provisória que libera R$ 200 milhões em repasses para os municípios baianos, mas somente em 2022.
“O presidente da República deveria estar na Bahia, coordenando junto com o governador Rui Costa, os trabalhos para socorrer as famílias baianas. É lamentável que Bolsonaro se omita e vá curtir as férias no litoral de Santa Catarina enquanto brasileiros estão morrendo”, escreveu o parlamentar socialista, que também é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2022.
O presidente da República deveria estar na Bahia, coordenando junto com o gov Rui Costa os trabalhos para socorrer as famílias baianas. É lamentável que Bolsonaro se omita e vá curtir as férias no litoral de Santa Catarina enquanto brasileiros estão morrendo.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 27, 2021