Foto: Reprodução

Os funcionários dos Correios de todo o Brasil decidiram manter a greve iniciada no dia 17 de agosto. A decisão foi divulgada no último sábado (22) pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Findect).



A entidade afirma que a decisão de manter a greve foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a suspensão do acordo coletivo com os colaboradores dos Correios.

“A orientação da Findect e Sindicatos filiados é para os trabalhadores se manterem mobilizados, participando das atividades convocadas pelos sindicatos, e convocarem todos os seus companheiros a aderirem à greve”, diz a entidade em nota.

Com a suspensão do acordo, os funcionários terão uma diminuição nafolha de pagamento já a partir deste mês. A Findect afirma que, em alguns casos, a redução pode ser de até 40%.

Agora, os trabalhadores os Correios terão que chegar a um novo acordo coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e iniciar uma campanha salarial.





Deixe sua opinião