Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

“O mesmo propósito, cuidado em dobro”. Com esse mote, a Fundação José Silveira celebra, nesta semana, o aniversário de duas de suas unidades: o Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e o Hospital Santo Amaro (HSA), que completam 69 e 37 anos, respectivamente.



Tanto o IBR quanto o HSA são instituições que compõem o ecossistema da Fundação, sendo referenciadas em suas frentes de atuação, na Bahia, e compartilhando o mesmo propósito de cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Excelência no cuidado

O Instituto Bahiano de Reabilitação mantém um convênio de cooperação técnica com a AACD, modelo nacional em reabilitação de pessoas com deficiência, que assegura as melhores condutas terapêuticas. No Instituto, o paciente recebe assistência integral e multidisciplinar, possibilitando a realização do tratamento completo na própria unidade sem a necessidade de buscar serviços complementares. “O IBR vem fazendo um papel muito importante na minha vida, estou melhorando em todos os aspectos, tanto na parte física quanto emocional. Só tenho a agradecer”, afirmou o paciente José Jorge.

O Hospital Santo Amaro, por sua vez, é um dos pioneiros em neonatologia e cuidado ao prematuro extremo nas regiões Norte/Nordeste do país, possuindo as certificações Qmentum International Diamond, Integridade na Gestão da Saúde e ONA Nível 3, que são marcas de excelência em governança corporativa, qualidade e segurança no atendimento médico-assistencial. Em 2024, o Hospital realizou mais de: 1.800 partos; 20 mil procedimentos cirúrgicos; 25 mil consultas ambulatoriais; 147 mil exames de laboratório de análises clínicas e 33 mil exames de patologia.

Perspectivas

A Fundação José Silveira seguirá celebrando histórias de cuidado, dedicação e excelência, reafirmando seu compromisso em cuidar da saúde dos baianos e perpetuar seu legado social.

 

 



Deixe sua opinião