Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a ser ligado a uma empresa que busca realizar uma construção de grande porte em uma área ambiental na Bahia – depois da polêmica envolvendo a construção de um prédio milionário no Corredor da Vitória. (lembre aqui).
Na informação colocada pela Agência Pública, nesta quarta-feira (10), o Praia do Castelo Fundo de Investimento Imobiliário deseja realizar um empreendimento onde serão construídas mil unidades residenciais na região das falésias na Praia de Lagoa Azul, em Arraial d’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro.
Ainda de acordo com o texto, o mesmo local foi citado por um relatório de julho de 2023, com a recomendação de que a área fosse transformada em uma unidade de conservação, para assim preservar espécies nativas da Mata Atlântica e recuperar as características naturais da lagoa.
Batizado previamente como “Condomínio Residencial Taípe”, o terreno de 319 hectares foi adquirido em 2022 por R$ 140 milhões e aguarda apenas a licença de implantação para o inicio das obras.
Em resposta à publicação, a assessoria de ACM Neto confirmou que ele faz parte do grupo de cotista da empresa, mas “não exerce nenhuma atividade executiva de gestão relacionada ao fundo”.