Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Daniel Rocha
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou, nesta quinta-feira (30), que a fusão DEM-PSL, que resultará no União Brasil, é uma tentativa das siglas de formar uma hegemonia dentro do cenário político brasileiro.
Alice pontuou que, para combater a sigla e à tendência conservadora, os partidos de esquerda precisarão se fortalecer ainda mais.
“Do ponto de vista da legalidade isso é normal, essa fusão. Agora, do meu ponto de vista, está dentro da legalidade, mas é uma tentativa de buscar uma hegemonia política no país e por isso nós estamos buscando fortalecer os partidos de esquerda para assim poder fazer frente a esse conservadorismo”, disse ao Política ao Vivo.
Questionada pela reportagem se acredita na independência do novo partido com relação ao governo Bolsonaro, como tem sido pregado por ACM Neto, Alice disse que o democrata tenta apenas esconder sua ligação com o Palácio do Planalto. Além disse, a parlamentar também disse não acreditar na formação de uma terceira via na disputa pelo governo do estado em 2022.
“Naturalmente sim, mas essa ligação é como um gato, está escondido, mas com a patinha de fora. Até porque eu não vejo uma terceira via para a disputa na Bahia, pois eles não se unem para isso. Inclusive, acho que ACM Neto deveria ser franco com seu eleitorado e dizer que desde sempre apoiou o presidente Bolsonaro”, completou.