Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom

As conversas para uma fusão entre o Democratas e o PSL, tema que voltou à tona na última semana, devem avançar nos próximos dias. A informação é de Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.



O assunto deve ser debatido na Executiva Nacional, após o feriado da Independência. Possível candidato à presidência pelo Democratas, Mandetta confirmou a possibilidade à coluna.

“As conversas políticas existem, mas distante de ser algo que possamos cravar que vai acontecer. É uma ideia que se fortalece. Devemos conversar na Executiva após o feriado. O DEM é um partido que discute muito internamente, e essa é uma conversa que precisa ser referendada”, disse o ex-ministro da Saúde.

Nos últimos meses, surgiram os primeiros boatos sobre a possível formação do ‘superpartido’ que, caso saia do papel, deve ter uma bancada de cerca de 80 deputados federais, além do maior tempo de televisão e recursos para camapanha. Na última semana, o tema voltou a ganhar força após notícia na coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.



Deixe sua opinião