Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Globo

A mais recente derrota do governo, com a devolução da medida provisória que alterava regras para créditos do PIS/Cofins, colocou em evidência um desgaste sofrido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.



Conforme o informado pela colunista do G1, Daniela Lima, nesta quarta-feira (12), o processo de fritura do ex-candidato à presidência em 2018 está vindo, além do grupo da oposição no Congresso Nacional, de uma ala de dentro do Planalto liderada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que foi batizada no inicio do ano como “república do acarajé”.

“Não é preciso oposição. O governo se permite o diletantismo de deixar seus homens atirarem um no outro. Aparentemente, não veem que o cenário é de oposição mais sofisticada e de embate permanente.”, avaliou um nome de fora do Congresso ao ser procurado pela publicação.

A postagem faz eco à noticia de que, após conseguir a demissão do ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o ex-governador da Bahia estaria fazendo movimentos para a queda de Haddad. (lembre aqui).



Deixe sua opinião