Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (MDB), se tornou alvo da operação “Barganha”, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (26).
De acordo com a informação passada pelo G1, a PF, após autorização da Justiça Federal, cumpriu mandatos de busca na casa e no gabinete do gestor que é investigado por crimes de corrupção, desvios de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. No local foi encontrada uma quantia superior a R$ 700 mil em espécie.
Segundo o texto a operação é baseada em uma delação premiada feita por um nome que foi alvo de uma operação anterior, que investigou o desvio de dinheiro federal destinado a enfrentamento da Covid-19.
Conforme a apuração, o prefeito negociava o recebimento de propina em contratos de serviços para a coleta de lixo, onde metade do lucro da empresa contratada ia para o prefeito. Além dele, o candidato a prefeito da cidade, Bento Lima (PSD), também foi citado no caso por resistir ao esquema, pois seria beneficiado por meio de propina da empresa que já prestava serviços para a Prefeitura.