em Bahia

Foto – Divulgação

Depois do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter dito em um programa de TV que a história de Chico Mendes no ativismo ao meio ambiente era “irrelevante”, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelino Galo (PT), disparou contra o ministro.

“Ele é um desinformado e iletrado. Chico Mendes é uma personalidade conhecida para além do Brasil, por sua luta, por seu compromisso com a Amazônia, com a floresta, a preservação ambiental e também com os seringueiros. Por isso mesmo, foi executado por latifundiários que, provavelmente, apoiam esse governo de ocupação”, destacou Galo.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.