Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Uma chapa com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) candidato ao Senado, em 2026, voltou a ganhar força nos bastidores. De acordo com informações obtidas pelo Política ao Vivo, a ideia é ter João Roma (PL) como postulante ao governo.



A ideia voltou a ganhar força após o prefeito Bruno Reis (União Brasil), outro nome cotado para o governo nas próximas eleições, descartar concorrer a qualquer outro certo nos próximos anos. A estratégia, de acordo com um dos aliados, é evitar uma derrota ainda mais dura para Jerônimo Rodrigues (PT), visto como favorito para ser reeleito ainda no primeiro turno.

O avanço das tratativas do VLT também esfriou uma candidatura de Neto ao governo. O entendimento de alguns aliados é que o ex-prefeito perderá as narrativas para ter um embate forte com o governador. Já Roma, na avaliação dos mesmos mesmos, conseguirá polarizar no debate de ideias, já que o bolsonarismo é oposto ao petismo.

O único problema é o distanciamento de Neto e Roma desde que o segundo se tornou ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), em 2021. No ano seguinte, os dois disputaram o governo da Bahia, e ambos saíram derrotados.

Roma tem se aproximado de Bruno Reis e retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador para apoiar o atual prefeito. A aliança já é vista como um gesto para que o ex-ministro tenha o apoio de ACM Neto.



Deixe sua opinião