Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil/Divulgação

O ex-ministro Geddel Vieira Lima confirmou que existem conversas entre o seu partido, o MDB, para uma federação com o Republicanos. (veja aqui).



Em entrevista para o site Política Livre, nesta terça-feira (13), o cacique da legenda na Bahia tratou de lembrar que não deve ocorrer uma fusão e não perdeu tempo ao cogitar uma mudança onde o Republicanos mudaria de lado, deixando a base do ex-prefeito ACM Neto.

“Veja, como homem da política, não posso me furtar a conversar sobre essas questões. Estou indo a Brasília para conversar com lideranças amigas do MDB nacional, para entender como isso está, mas sempre conversando, sempre dialogando. E sempre tem uma saída. Vamos com calma e serenidade tratar o quadro da política dentro da realidade do momento.”, disse.

“Se evoluírem essas conversas com o Republicanos, vamos entender como vamos tratar cada situação. De repente, o Republicanos pode vir para a nossa posição (na Bahia). As conversas estão muito embrionárias. Além do mais, as pessoas precisam entender como funciona uma federação. A federação fica um presidente, vamos dizer, com o caráter mais institucional. Mas você preserva os partidos com suas características, inclusive seu presidente se mantém, fundo eleitoral. Não estamos discutindo uma fusão.”, finalizou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.