Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil/Divulgação
O ex-ministro Geddel Vieira Lima confirmou que existem conversas entre o seu partido, o MDB, para uma federação com o Republicanos. (veja aqui).
Em entrevista para o site Política Livre, nesta terça-feira (13), o cacique da legenda na Bahia tratou de lembrar que não deve ocorrer uma fusão e não perdeu tempo ao cogitar uma mudança onde o Republicanos mudaria de lado, deixando a base do ex-prefeito ACM Neto.
“Veja, como homem da política, não posso me furtar a conversar sobre essas questões. Estou indo a Brasília para conversar com lideranças amigas do MDB nacional, para entender como isso está, mas sempre conversando, sempre dialogando. E sempre tem uma saída. Vamos com calma e serenidade tratar o quadro da política dentro da realidade do momento.”, disse.
“Se evoluírem essas conversas com o Republicanos, vamos entender como vamos tratar cada situação. De repente, o Republicanos pode vir para a nossa posição (na Bahia). As conversas estão muito embrionárias. Além do mais, as pessoas precisam entender como funciona uma federação. A federação fica um presidente, vamos dizer, com o caráter mais institucional. Mas você preserva os partidos com suas características, inclusive seu presidente se mantém, fundo eleitoral. Não estamos discutindo uma fusão.”, finalizou.