Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ex-ministro Geddel Vieira Lima revelou que o MDB da Bahia não vai buscar um espaço no futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada em entrevista ao site Política Livre.
“É a coisa mais natural do mundo que os partidos que disputaram e venceram as eleições reivindiquem seus espaços. É assim no MDB. Agora se o MDB da Bahia vai disputar funções, brigar por ministério ou qualquer outra coisa, a resposta é não. Se formos chamados para contribuir, daremos nossa contribuição de forma felicíssima e engajada”, disse Geddel.
“Estamos passando por um processo de fortalecimento e resgate das nossas tradições. Mas temos participado das conversas do MDB nacional (sobre espaços no futuro governo de Lula). Somos convidados para dar opiniões nas conversas internas e estamos articulando dentro do partido”, acrescentou.
Apesar da declaração de Geddel, o MDB nacional reivindica de dois a três ministérios. No entanto, o único nome do partido que vem sendo cotado para compor a equipe de primeira escalão de Lula é o da senadora Simone Tebet (MS), que foi candidata a presidente, mas apoiou o petista no segundo turno.



