Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom PMS / Agência Brasil

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi questionado, nesta quarta (09), sobre a “comemoração” do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) após o resultado do primeiro turno das eleições municipais.



Para o portal Muita Informação o cacique do MDB avaliou que o líder da oposição está fazendo “espuma” uma vez que o cenário político em 2024 não está diferente do que era em 2022, quando Neto foi derrotado na disputa pela governo da Bahia.

“Eu estou vendo todo mundo repetir essa avaliação de que ACM Neto está em êxtase. Mas, o que nessas eleições municipais mudou em relação a que ele perdeu [2022]? Nessas grandes cidades.”, disse.

“Ali, além de tudo, é uma fonte de financiamento eleitoral por todas as características que tem a cidade. Então, além de toda a questão, vamos dizer, meramente eleitoral, tem a questão estrutural. Acho que é mais espuma. Ganhou o Lauro de Freitas, perdeu Eunápolis. Se você for pegar município por município, vai ver que houve uma política compensatória. Ganhou um, perdeu outro, mas o status quo é geral, permanece o mesmo, que não o levou a vitória.”, emendou.



Deixe sua opinião