Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro Geddel Vieira Lima mandou um recado para os prefeitos eleitos e reeleitos pelo MDB em 2024 e não estão na base de apoio do governo da Bahia.
Por meio de uma rede social o cacique da legenda afirmou que os gestores que quiserem continuar no grupo de oposição deverão deixar o partido. A fala foi em resposta à notícia dada pelo site Política Livre que apontou para a possibilidade do prefeito de Xique-Xique, Renan Braga, não ingressar no ninho petista.
“2022 já passou. Em 2024, 0 partido vai sim cobrar a contrapartida de apoio dos seu filiados às decisões partidárias. Isso será feito sem brigas, ao menos é o que desejamos, mas é importante registrar com antecedência que os que acharem que o caminho que a legenda está trilhando e que deseja continuar trilhando, é equivocado, terá sua saída para leitos onde se sintam mais confortáveis, totalmente facilitadas.”, escreveu.
Renan, porém, teria se encontrado com Jerônimo na semana passada e estaria pavimentando seu caminho para a base do governo da Bahia. (leia aqui).