Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Rede Globo

Ex-ministro do primeiro governo do presidente Lula (PT), Geddel Vieira Lima se manifestou, nesta terça-feira (04) sobre a polêmica causada após o chefe do Executivo nacional e alguns ministros usarem um boné com a frase “O Brasil é dos Brasileiros”.



Por meio de uma rede social, o cacique do MDB afirmou que o embate entre governo e oposição sobre o assunto não se torna necessário uma vez que o país enfrenta problemas mais sérios. O acessório passou a ser classificado pela oposição como uma resposta contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem protagonizado atritos com o governo brasileiro e criou novas tarifas sobre produtos de outros países.

“O Brasil tá realmente passando por um momento delicado. Temos tantos problemas para enfrentar e ficamos perdendo tempo com marquetagem de boné ‘O Brasil é dos Brasileiros’. Podem me informar quem está dizendo que o Brasil não é dos Brasileiros? O Trump, além da Groenlândia e do Canadá (coisa doida), também está querendo anexar o Brasil, para sairmos por a dizendo que o Brasil é dos Brasileiros? Que bobajada, que perda de tempo, que debate raso. Tanto trabalho para fazer, tantas lutas para lutar e vamos ficar na guerra dos bonés. Batam-me um abacate. Há! Aviso aos navegantes: O Brasil é dos Brasileiros, não dos americanos ou dos marcianos. Não sabiam dessa novidade ? fiquem sabendo o Brasil é dos Brasileiros. Tá de sacanagem.”, escreveu.



Deixe sua opinião