Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro Geddel Vieira Lima se manifestou, nesta terça-feira (19), sobre a operação iniciada pela Polícia Federal contra um grupo criminoso que planejava a morte do presidente Lula. (leia aqui).
Por meio de uma rede social o cacique do MDB na Bahia avaliou que a tentativa do grupo de dar um “golpe de estado” é digno de uma “republiqueta de bananas” diante de lideres internacionais que participam do G20, no Rio de Janeiro.
“Estarrecido estou acompanhando as notícias sobre essa operação da PF, que investiga a articulação de um golpe de estado no Brasil com o assassinato de autoridades públicas. Aguardo, como os demais brasileiros, maiores informações para formatar um juízo de valor definitivo sobre esse gravíssimo episódio. Lamento, para além dessa nefasta articulação, o fato de a necessária operação da PF acontecer no momento em que estão presentes no país, para o G20, lideres das mais importante nações do mundo. Triste que esses líderes vejam, ao vivo, algo que no século 21 é próprio de Republiquetas de bananas.”, escreveu.