Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
![](https://politicaaovivo.com/wp-content/uploads/2022/07/f.jpg)
Fotos: Valter Pontes / Secom PMS / Agência Brasil
Ex-ministro da Integração, Geddel Vieira Lima (MDB), condenado pelo escândalo do bunker, parece ter sido cortejado pelos candidatos ao governo da Bahia. Segundo o emedebista, ACM Neto (UB), que disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador, Neto buscou o apoio da sigla.
O cacique do MDB disse que Neto esteve algumas vezes na sua casa, desde dezembro de 2021, além de telefonar e mandar mensagens. Geddel foi além e ainda afirmou que ACM Neto pediu o apoio “quase que implorando”. O MDB decidiu apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues, indicando Geraldo Júnior para o posto de vice.
“Desde 2021, dezembro, eu me lembro, até antes disso, ACM Neto vinha muito em minha casa, demais em minha casa. Vinha acompanhado por vezes do prefeito (Bruno Reis), vinha muito sozinho, era de manhã, de tarde, de noite, fim de semana, mandava mensagem, telefonava, acompanhado às vezes de outras pessoas, que por não serem políticos, não é bom expor aqui agora, até por dever de correção, sempre pedindo, quase que implorando pelo apoio do MDB”, disse o ex-ministro.