Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV Globo / Agência Brasil

De volta à cena política, o ex-minstro Geddel Vieira Lima, que se encontra em prisão domiciliar, condeanado por lavagem de dinheiro pelo escândalo do bunker de R$ 51 milhões, atacou o também ex-ministro Ciro Gomes (PDT), após a entrevista do candidato à presidência à Rádio Metrópole.



Geddel, que tem sido ativo nas redes sociais, ironizou a declaração de Ciro sobre as recusas de aposentadorias pelos cargos que ocupou, e questionou qual seria sua fonte de sobrevivência. Ambos ocuparam o mesmo posto durante o governo do ex-presidente Lula: ministro da Integração Nacional. Geddel ainda se referiu a Ciro como “vigarista cearense”.

“Nessa entrevista ao jornalista Mário Kertész de Salvador, Ciro Gomes abriu aquele bocão conversador e bradou: ‘renunciei a três aposentadorias, não tenho empresa não tenho nada’. Responde para o Brasil vigarista cearense: tu vive de que então?”, escreveu em publicação recente.

Os ataques também acontecem do lado de Ciro, que tem usado a reaproximação do clã Vieira Lima com o PT baiano para reforçar suas críticas a Lula, com quem tem mantido uma relação política instável nos últimos meses.



Deixe sua opinião