Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi duro ao comentar, nesta terça-feira (23), a noticia de que o União Brasil, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, deseja afastar o presidente Lula do pleito na capital baiana. (lembre aqui).
Entrevistado pela Rádio Sociedade, o cacique do MDB não poupou criticas à legenda do ex-prefeito ACM Neto, e relembrou que o partido ocupa uma cadeira na Esplanada dos Ministérios, mesmo após a polêmica onde o deputado federal Elmar Nascimento, cotado para ser ministro de Lula em 2022, afirmou, durante um comício em Campo Formoso, que quem caminha ao lado do petista são “condenados ou ex-presidiários”.
“Se Lula não tem importância, se o grupo de ACM Neto e Bruno fazem oposição a Lula, passaram a campanha chamando Lula de ladrão, por que ‘diabos’ não querem Lula aqui se ele não tem importância? É porque eles têm Ministérios? Eles têm Ministérios porque não sabem fazer política fora do poder.”, disparou.
“Elmar Nascimento, que é um grande amigo meu, tem discurso dele dizendo que Lula é batedor de carteira e no dia seguinte queria ser ministro de Lula.”, lembrou.