Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma pesquisa produzida Instituto Quaest em parceria com o Banco Genial, divulgada nesta sexta-feira (15), mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), segue liderando a corrida na eleição ao Governo da Bahia e seria eleito ainda no primeiro turno.
De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, ACM Neto (UB) aparece com 61% das intenções de voto. Em comparação com a última pesquisa, o ex-prefeito de Salvador perdeu vantagem para seus adversários. Em junho, Neto aparecia tinha 67% das intenções de voto.
Na segunda colocação, aparece o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com 11% das intenções de voto. O petista é seguido pelo candidato bolsonarista, João Roma (PL), que registra 6%. Os dois estão em um empate técnico. Kleber Rosa (PSOL) tem 1%. Ele empata dentro da margem de erro com o ex-ministro da Cidadania, mas não alcança Rodrigues.
A pesquisa entrevistou 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o índice de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.